sexta-feira, 17 de junho de 2011

Profissionais da geração Millenium querem acesso livre às novas tecnologias

http://revistavocerh.abril.com.br/noticia/conteudo_429889.shtml

É o que mostrou pesquisa realizada com jovens dos Estados Unidos, que resistem a aderir às políticas corporativas tradicionais
Pesquisa da Accenture, empresa de tecnologia, consultoria e outsourcing, revela que estudantes e profissionais da geração Millenium (de 14 a 27 anos) esperam encontrar suas próprias tecnologias e dispositivos móveis no trabalho. Esta geração também opta por atuar em empresas que aceitam o uso de ferramentas pessoais com as quais tem acesso normalmente.

O levantamento, realizado com mais de 400 estudantes e profissionais dos Estados Unidos de três faixas etárias – 14 a 17 anos (Millenium jovens), 18 a 22 (Millenium adultos) e 23 a 27 (Millenium seniores) – identificou uma crescente demanda por ferramentas disponíveis que conectem amigos, parceiros e família.

O estudo mostra que há divergências entre o que as empresas oferecem aos seus funcionários e a forma como os jovens profissionais esperam utilizar a tecnologia no local de trabalho. Mais da metade dos entrevistados (60%) não têm conhecimento das políticas de suas companhias em relação à Tecnologia a Informação (TI) ou não têm incentivo para seguir as regras.

Os Millenium jovens esperam usar as mesmas ferramentas, sites e serviços tanto no ambiente de trabalho quanto na escola e, não necessariamente, os fornecidos pelas organizações. Quando questionados qual tecnologia eles utilizam ou acessam para atividades relacionadas ao trabalho, que não são fornecidas por seu empregador, os Millenium adultos citaram celulares (39%), tecnologias de plataforma aberta (19%), mensagens instantâneas (27%), aplicativos online (12%) e sites de redes socias (28%).

A pesquisa indica que as organizações terão de oferecer novos canais de comunicação e atuação. A geração Millenium espera que as empresas disponibilizem meios de comunicação como chat, mensagens instantâneas, blogs e mini-blogs e sms para se comunicar com seus consumidores e clientes.