segunda-feira, 12 de setembro de 2011

O que a geração Y realmente deseja do trabalho

http://blog.grupofoco.com.br/focotalentos/index.php/2010/03/03/o-que-a-geracao-y-realmente-deseja-do-trabalho/

Essa nova onda de talentos que tem surgido no mercado é apaixonada, talentosa e muito ambiciosa – querem crescer, desenvolver novas competências e contribuir para grandes causas – porém, eles também querem uma vida. Querem equilíbrio, se divertir e fazer parte de um grande time! Mas se seus gestores não entendem o que eles realmente precisam, sua pressa para que as coisas aconteçam pode soar como arrogante e irreal.

Aqui vão quarto coisas que eles têm dito que querem de seus empregos:

1. Serem desafiados

Lembre-se, esta é uma geração que cresceu com a tecnologia! Eles pensam rápido, trabalham rápido (se quiserem) e querem ser desafiados. Trabalhar devagar pode ser muito entediante, por isso, dê a eles muita coisa para fazer.

2. Oportunidades para crescer

Eles são ambiciosos. Muitos querem ser vice presidentes ou até presidentes algum dia, e brevemente. Eles querem trabalhar em companhias que dividam e peçam ajuda para atingir grandes objetivos. Preste atenção em quais são seus objetivos profissionais, conte-os o que espera deles e diga o que acha que devam fazer para atingir estes objetivos.

3. Treinamento

Essa é a geração que mais foi educada na história. Eles amam aprender e ampliar suas mentes. Providencie treinamentos práticos em diversas áreas.

4. Saber que seu trabalho é importante

A geração Y quer que seu trabalho seja parte dos grandes objetivos da companhia. Eles querem que seu trabalho conte para algo. Por isso, explique-os como seus projetos contribuem para a visão geral da companhia.