quinta-feira, 22 de setembro de 2011

O que você precisa saber para iniciar bem

http://www.sebrae.com.br/momento/quero-abrir-um-negocio



img - quero abrir

Abrir e gerir uma empresa exige um conjunto de habilidades e conhecimentos. É preciso entender o mercado, o público que se deseja atingir e planejar bem o negócio.

Uma boa gestão considera estratégias de marketing, um fluxo de caixa controlado e passa também por muita criatividade e inovação.

O Sebrae criou um roteiro para facilitar a abertura da sua empresa. O site Quero Abrir um Negócio ajuda quem ainda não sabe por onde começar e aquele que já escolheu em que ramo atuar.

Conte com o Sebrae no ambiente online, no atendimento presencial e bom proveito!

Que negócio abrir?

img - ideia
Você quer se tornar um empreendedor mas não sabe por onde começar ou que negócio abrir? Então, visite os menus Ideias, Tipos e Ramos. Confira sugestões de como ganhar dinheiro; descubra o que é preciso ter para montar um negócio; e veja como o Sebrae classifica e apoia a atividade escolhida.

Vai abrir um negócio?
Para tornar um negócio realidade, é preciso perfil empreendedor, conhecer a realidade do mercado e organizar um plano de negócios.

Desperte

img - desperte O primeiro passo para alcançar o sucesso é descobrir se você já tem as características do empreendedor. No menu Desperte o interesse, você encontra conteúdo que lhe ajudará a desenvolver as habilidades necessárias para gerir uma empresa.



Reúna
img - reuna A seguir, você precisa coletar informações para dar subsídio consistente à criação da empresa. Acesse a página Reúna informações e saiba quais dados pesquisar e como fazer o levantamento.



Conheça

img - conheça A terceira iniciativa é organizar as informações coletadas. O menu Conheça o mercado lhe ajudará a construir o plano de negócios e a definir estratégias para posicionar corretamente a empreitada no mercado.



Consulte


img - consulte Na página Consulte a viabilidade você encontra dicas de gestão financeira e descobre como identificar se o projeto trará retorno financeiro.




Registre

img - registre A última etapa é registrar o negócio. Visite o menu Registre a empresa e saiba o que é necessário para formalizar o empreendimento.


Desenvolva habilidades empreendedoras

Empretec

img - Empretec
Quer ter o perfil empreendedor e, com isso, ser um empresário de sucesso? Então, faça o Empretec, seminário que desenvolve características empreendedoras nos participantes.

O programa amplia as habilidades de criação e administração do seu negócio. É indicado para empresários e empreendedores que planejam iniciar um negócio ou modificar sua forma de agir.


Cursos ajudam o empresário a ser bem sucedido

O Sebrae possui cursos online e presenciais que ajudam o empreendedor a começar com o pé direito e melhorar a gestão do seu negócio.

Conheça alguns deles: Aprender a empreender; Iniciando um pequeno e grande negócio; e Análise e planejamento financeiro.

Conheça o mercado e planeje suas ações

Plano de Negócios
Como elaborar um plano de negócio

O plano de negócio é o melhor instrumento para traçar um retrato fiel do mercado, do produto e das atitudes do empreendedor.

Desenvolver o seu é um sinal de maturidade e planejamento - através de seu plano de negócio quem quer iniciar uma empresa tem mais segurança para alcançar o êxito e também ampliar ou promover inovações.


Elabore um plano de marketing para sua empresa
img - Click Marketing
O Click Marketing é uma ferramenta online gratuita para construção e acompanhamento de plano de marketing. Você acessa o seu plano, a qualquer momento, de onde estiver, via internet. Possui dicas e exemplos dos quais os empresários poderão se basear para o preenchimento do plano voltado para o seu negócio. É totalmente gratuito e terá como suporte um tutor, que responderá as dúvidas por e-mail, mediante solicitação. Experimente.


O que o Sebrae pode fazer por mim?

img - O que o Sebrae pode fazer por mim?
O Sebrae oferece cursos e palestras, consultorias, informações de gestão. E ajuda sua empresa a se aproximar de parceiros e clientes. O seu negócio pode ficar mais competitivo e lucrativo.

A instituição possui uma estrutura de atendimento presencial em todo o país, um atendimento telefônico gratuito (0800 570 0800) e forte presença em ambientes online.

O Sebrae atende ao público com a oferta dos seguintes tipos de serviços: capacitação, consultoria, informação técnica, promoção e acesso a mercados e acesso a serviços financeiros.