sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Homens: o que usar na entrevista

http://www.primeiroempregohoje.com.br/2011/02/15/homens-o-que-usar-na-entrevista-de-emprego/


Publicamos hoje o segundo post sobre como se vestir para uma entrevista de emprego. Ontem postamos o que uma mulher deve usar na entrevista de emprego para causar uma boa impressão. Hoje vamos falar do que o homem deve usar nesta situação.
Clique aqui para se cadastrar em nossa newsletter e receber oportunidades de vagas e informações sobre emprego
Se preferir assine nosso RSS ou nos siga no Twitter.
Como já dissemos no post para mulheres, causar uma boa impressão é fundamental para quem quer encontrar uma posição no mercado de trabalho. E a roupa é tão importante quanto o comportamento na entrevista
Primeiramente, assim como no caso das mulheres o homem deve se vestir adequadamente. O ideal é passar a imagem correta para o emprego que se quer conseguir.
Cores neutras são fundamentais e mesmo que esteja quente o uso de calça é fundamental. Até mesmo em empresas descoladas, canelas à mostra podem dar a impressão de que você não está muito interessado em sua carreira.
Com isto em mente, o primeiro passo é conhecer a empresa onde você quer trabalhar. Se ela for  mais séria deve-se usar camisa social. O ideal é esquecer o jeans em casa, porém se não tiver uma opção mais apropriada escolha uma calça com lavagem escura.
As cores também devem combinar, e os acessórios devem ser discretos. O relógio esportivo pode (e deve) ficar para o final de semana.
O sapato deve ser social e nada de meia branca. A cor da meia deve ser a mesma da calça para passar uma impressão de harmonia.
Se a empresa escolhida é mais descolada pode-se optar por uma camiseta básica ou pólo, porém as camisas estampadas devem ficar guardadas para ocasiões de lazer. Invista também em tons mais discretos. Azul e verde escuro ficam bem, mas amarelo, vermelho e laranja acabam chamando muito a atenção para si, distraindo a pessoa que vai fazer a entrevista.
E, obviamente, não esqueça que:
1ªO boné pode (e deve) ficar em casa. Ele passa uma impressão de descaso mesmo que não seja esta a sua intenção .
2ªCorrentes, óculos de sol no alto da cabeça e fone de ouvido também podem (e devem) ficar guardados no bolso ou na mochila.
3ª Cabelo cortado, unhas limpas e barba bem feita é fundamental.
4ªEm dias muito quentes vale levar uma camisa extra na mochila ou na pasta. Roupas amassadas ou suadas causam uma primeira impressão ruim.
ShareThis
Posts relacionados:
  1. Mulheres: Como se vestir para uma entrevista de emprego
  2. Como se comportar em uma entrevista de emprego
  3. Republicação: Como se comportar em uma entrevista de emprego
  4. Em entrevista, você está na vitrine!
  5. Republicação: Como escrever o currículo para o primeiro emprego