sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Mulheres: Como se vestir para uma entrevista de emprego

http://www.primeiroempregohoje.com.br/2011/02/14/como-se-vestir-para-uma-entrevista-de-emprego-%E2%80%93-mulheres/


Muitos leitores do Primeiro Emprego Hoje tem dúvidas de como se vestir para uma entrevista de emprego. Publicamos hoje o primeiro de dois posts sobre o tema para mulheres.
Clique aqui para se cadastrar em nossa newsletter e receber oportunidades de vagas e informações sobre emprego
Se preferir assine nosso RSS ou nos siga no Twitter.
Na hora de se arrumar para uma entrevista de emprego é necessário cautela. A frase “a primeira impressão é a que fica” continua sendo verdade. Ou seja, quem procura emprego tem de passar uma imagem adequada ao seu futuro empregador.
O primeiro passo é descobrir qual é o estilo da empresa. Ou seja: pesquise sobre ela ! Consultores de imagem sempre dizem que o ideal é se vestir de acordo com o cargo que se aspira, mesmo que não seja o cargo que está sendo oferecido.
Em empresas que mais formais o ideal é optar por cores neutras na hora de se vestir. Uma camisa social branca, com calça social preta e sapatos de salto baixo. Na hora de escolher os acessórios opte por brincos e relógio simples assim como uma bolsa sem detalhes chamativos. Se o tempo estiver mais frio no dia da entrevista pode-se optar por um blazer na mesma cor da calça, ou em um tom neutro que combine com o resto da roupa. Lembre-se que se for usar vestidos ou saias eles deverão bater na altura do joelho, mais precisamente quatro centímetros abaixo dele. Colocamos abaixo algumas opções de combinações de roupas para empresas mais formais.
Os locais de trabalho mais informais permitem roupas mais descontraídas, mas não é por conta disso que você vai usar, por exemplo, uma minissaia. Manter uma certa “formalidade” mesmo que informal é fundamental para causar uma boa primeira impressão. Uma calça jeans com lavagem escura e uma blusa sem muitas estampas ou numa cor sólida é mais adequado. Dependendo do local o tênis é uma opção, porém uma sapatilha é mais adequada, na maioria dos casos.
Caso a entrevista seja de última hora e não seja possível criar o visual o visual “perfeito” pode-se pegar algumas peças do guarda-roupa e sobrepor as peças para criar um look bacana. Ou seja: Na dúvida, invista em cores neutras como preto, branco, cinza, marrom e creme . E se não souber o que usar seja básico: calça social preta e camisa social branca nunca saem de moda e garantem um visual adequado.
Agora independente da empresa lembre-se sempre de deixar a maquiagem pesada para a balada. Em uma entrevista, rimel incolor, gloss e,  no máximo, pó dão conta do recado !
ShareThis
Posts relacionados:
  1. Homens: o que usar na entrevista de emprego
  2. Como se comportar em uma entrevista de emprego
  3. Primeiro Emprego: como se vestir
  4. Republicação: Como se comportar em uma entrevista de emprego
  5. Como escrever o currículo para o primeiro emprego