terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

NASA recruta 10 brasileiros para estágio

http://www.gamevicio.com.br/i/noticias/66/66926-nasa-recruta-10-brasileiros-para-estagio/index.html

por DaViLeXBR, fonte Info/Abril, data 19 Jan


imagem

SÃO PAULO - Os engenheiros da NASA Michael Comberiate e Marco Figueiredo apresentaram hoje, durante a Campus Party, um desafio aos estudantes brasileiros interessados em estagiar na agência.

De acordo com o brasileiro Figueiredo, a NASA pretende recrutar dez brasileiros para participar de um programa envolvendo robôs para coleta de imagens em solo extraterrestre e em regiões inóspitas.

Para isso, eles terão que desenvolver um software para ser usado nos dispositivos.

O americano Comberiate, que trabalha na agência americana desde 1969, iniciou sua fala apresentado máquinas responsáveis pela captação das imagens.

Segundo ele, o desafio para os estudantes brasileiros é desenvolver softwares capazes de fazer a indexação das imagens 3D.

Para isso, a NASA vai deixar um robô disponível para aplicação na Universidade do Vale do Rio Doce, em Governador Valadares, em Minas Gerais.

O time que desenvolver o melhor trabalho irá para a NASA para trabalhar junto com os cientistas pelo período de três meses.

Participante do programa de estágio na NASA no último ano, a estudante de desenvolvimento de sistemas Janyne Gomes disse que aprendeu sobre o envio de comandos para o scan a fim de realizar a captura das imagens durante seu estágio. "Foi uma experiencia interessante que espero repetir este ano", disse ela, que já está confirmada.

"É uma grande oportunidade para pessoas jovem conseguir um emprego na NASA. Eu não posso afirmar que levarei vocês para o espaço, mas posso levá-los para uma temporada no Alaska", afirmou Comberiate.

Mais informações podem ser obtidas por meio do e-mail marco@gemasdaterra.org. O site do programa está em fase de desenvolvimento.

imagem

por DaViLeXBR, fonte: Info/Abril